quinta-feira, janeiro 28, 2016

Appen - Project Transcription Training


Oi gente!

Lembra que falei no post sobre Appen - Transcriber Aztec (Worldwide)?
Recebi um email essa semana deles, todo em português, avisando que o treinamento do projeto de transcrição irá começar em breve.

Aqui vou colocar algumas informações sobre sobre o treinamento e pagamento.








Informações:


  • A Appen nao paga os transcritores por hora, e sim por quantidade utterances (trechos de áudio).
  • O pagamento de cada utterance é de AUD 0,023 (2,3 centavos de dólares australianos).
  • O projeto irá durar entre 2 e 3 meses, podendo ser estendido caso haja necessidade.
  • Cada utterance tem em média de 3 a 5 segundos de áudio.
  • Quem se destacar poderá ser promovido a revisores e receber um pagamento maior.
  • A duração do treinamento é de aproximadamente 2 horas.
  • Caso passe no treinamento, irá receber AUD $10,50.


Eles enviaram um email todo em português com essas e mais outras informações. O prazo era que eles entregassem os materiais para estudo em dois dias, porém hoje (28/01) disseram que iram entregar até o final de semana.

Caso você ainda não é cadastrado na Appen, clique aqui e veja as oportunidades de trabalho que eles oferecem.


49 comentários:

  1. Oi Bruna! Também recebi esse segundo e-mail (28/01) dizendo que iam entregar o link para o treinamento até o fim da semana passada. Até agora (02/02) não recebi nada deles. Gostaria de saber se por acaso eles já entraram em contato com você. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eles nao entraram em contato comigo ainda tambem...se até quinta feira eles nao enviarem eu irei enviar um email pra eles, aconselho voce a fazer o mesmo :)

      Excluir
    2. Ufa! Achei que era só comigo rs. Já mandei um e-mail ontem para aquele mesmo endereço, em inglês e português, e nada de resposta também! Tomare que entrem em contato logo...

      Excluir
    3. Se eles te responderem me fala please hahahah

      Excluir
    4. Oi Bruna! Nada ainda... to começando a ficar preocupado. Estou quase preenchendo de novo aquela Política de Participação que eles mandaram no primeiro e-mail, pra ver se acontece alguma coisa hehehe. Já fazem quase 10 dias desde o primeiro contato deles

      Excluir
    5. Eles mandaram o email hoje! :)
      Recebeu?

      Excluir
    6. Varias pessoas receberam e nada para mim haha, acha que vale a pena mandar um e-mail?

      Excluir
    7. Bruna, recebi sim! Terminei o treinamento na sexta à tarde! Boa sorte para nós! Você já recebeu algum feedback?

      Hugo, você assinou a política de participação em 48h, quando eles te mandaram?

      Excluir
    8. Bruna, eu me inscrevi faz pouco tempo, aí recebi o email pra fazer o teste de proficiência em português-br, passei no teste e não recebi mais nenhum email.. Será que tenho chance? Você já ta trabalhando?

      Excluir
    9. Bruna, eu me inscrevi faz pouco tempo, aí recebi o email pra fazer o teste de proficiência em português-br, passei no teste e não recebi mais nenhum email.. Será que tenho chance? Você já ta trabalhando?

      Excluir
  2. Olá, gostaria de fazer uma pergunta (acho que é até um pouco idiota), ao me cadastrar no site da appen é de muita importância cadastrar meu cv e uma cover letter? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vittor,
      Apenas o seu CV é o bastante, eles pedem pra voce anexar, deve ser em ingles :)

      Excluir
  3. Olá, vocês sabem como eles fazem o pagamento? Eu já passei no qualification e falta assinar contrato, mas ainda não vi nada sobre o pagagamento ser por wire transfer ou paypal. alguem sabe? vi que umas pessoas aqui ja começaram a trabalhar. Obrigado! Quem quiser manter contato pode me enviar email pra gente trocar ideias sobre o trabalho e se ajudar, é farion(a)gmail . com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia pessoal! Algum de vocês já recebeu o feedback do treinamento pro Projeto Colossus?? Recebi um e-mail da equipe da Appen prometendo o envio dos resultados pra última sexta-feira (19/02) e até agora nada.

    ResponderExcluir
  5. Também não recebi nenhum retorno...

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna e pessoal, alguém de vocês já está executando o trabalho de transcritor? poderiam falar como está sendo, questão de pagamentos e etc.

    Obrigada

    Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela,

      Eu ainda nao estou..o pagamento acredito que seja pela conta bancaria, ja que a Appen nao paga pelo paypal :(

      Excluir
  7. Realmente aconteceu alguma coisa com o trabalho de transcritor (Projeto Colossus). Da última vez que falei com a pessoa da Appen que estava me auxiliando, me foi dito que o projeto estava esperando a liberação da empresa contratante.
    Isso foi antes do dia 19/02, e ele me garantiu que até o tal dia 19, o projeto ia voltar com sua continuidade. Enfim, espero que tenhamos sorte e tudo comece a rolar o mais rápido possível.

    Boa sorte a todos,

    Carlito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlito,

      Recebi um email da appen do projeto de transcrição..mas foi falado que eles estao em busca de pessoas com disponibilidade de mais de 20 horas semanais, eu nao lembro o horario disponivel que eu havia colocado, entao nao to dentro :(

      Excluir
    2. Que pena, Bruna. Também não passei na primeira triagem do teste para iniciar no projeto. Aparentemente pouca gente se deu bem. Houve um treinamento mais pessoal com o pessoal da Appen essa semana, e tivemos a oportunidade de refazer a prova. Semana que vem sai a resposta!

      Excluir
  8. Olá Bruna, sabe me dizer se eu tentar entrar em um projeto da Appen, posso tentar outro? Devo fazer um novo e-mail? E se eu tentar mais de uma empresa,como Appen e Leap, tenho que fazer um novo e-mail ou isso não é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Entao, vc pode perguntar pro pessoal da Appen se eh possivel vc tentar outro projeto, caso eles se neguem, aconselho criar outro email.
      E voce pode tentar se inscrever em outra empresa tambem, soh que na parte que eles perguntam se vc ja teve experiencia em outras empresas tipo appen, LB etc, coloque que "nao"

      Excluir
    2. Oi Bruna, muito obrigada por essa informação! Na hora que me cadastrar, se eu colocar que conheci a empresa por meio do seu blog não te atrapalha em nada não né?

      Excluir
  9. Bruna, eu me inscrevi faz pouco tempo, aí recebi o email pra fazer o teste de proficiência em português-br, passei no teste e não recebi mais nenhum email.. Será que tenho chance? Você já ta trabalhando?

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, recebi o email para assinar a política de participação, quando clico abre Outlook web app. Porém, não consigo entrar nesse Outlook web app, já tentei várias formas. Foi assim com vocês. Alguém tem alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, recebi este email também e acontece a mesma coisa. Clico no link e abre o Outlook web app. Tentei em dois navegadores diferentes (Opera e Internet Explorer) e em ambos acontece isso.

      Excluir
    2. Bruno,enviei uma email, respondendo o email enviado com o link,relatando o problema é a Appen me enviou um link updated que consegui aceitar a política de participação. Faça isso.

      Excluir
    3. Gente, fiz um post sobre isso aqui.

      http://indicandotrabalhos.blogspot.com.br/2016/05/appen-project-transcription-solucao-do.html

      Excluir
    4. Fiz o treinamento, mas não obtive resposta se passei ou não... :( eles mandam o resultado por e-mail?

      Excluir
    5. Oi gente. Relatando um cadinho da minha experiência: passei na 3a tentativa - se não me engano comecei a fazer as provas em Março - e tô há 3 semanas trabalhando com eles. Fiz a prova na terça e comecei na quarta, então quando a gente não passa eles não respondem de imediato, só quando somos aprovados. De qualquer maneira recebi um email hoje que informa que o projeto acaba semana que vem =( tô esperando resposta se entendi certo ou não!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. é possível trabalhar em dois projetos ao mesmo tempo na Appen?

    ResponderExcluir
  16. Bruna, fiz o cadastro na appen, porém fui reprovada no teste quiz deles, posso tantar novamente?
    Eles costumam dar segunda chance?

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, vc sabe se viola o contrato da appen caso eu esteja trabalhando para a Lionbridge?estou com medo pq nos termos do contrato fala que se fizer algo que comprometa a empresa terei que pagar um valor de 10 mil dólares...A appen precisa declarar imposto de renda? se sim como faço isso? E aproveitando se souber... a Lionbridge tem que declarar imposto de renda tbm?. Desde já agradeço!
    Yasmin.

    ResponderExcluir
  18. Bruna, assinei o contrato da appen, mas já não quero participar do projeto, ainda não fiz o processo de avaliação. Como faço para cancelar sem sofrer nenhuma punição?

    ResponderExcluir
  19. Me inscrevi na Appen e Lionbridge , contudo somente a LionBridge me contatou e me envio o contrato , devo falar para ela que me inscrevi já em outros processos da Appen , contudo não me contataram para não dar problema de conflito de interesse ?

    ResponderExcluir
  20. Ola gente. Passei no projeto Aztec da appen. Fiz a avaliação para ser entregue ate o dia 30 de março. Fiz dentro do prazo mas ate agora nao obtive resposta se passei ou não. O q eu faço? Alguem sabe quNto tempo demora pra eles darem uma resposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Danielli nao sei, mas voce pode mandar um email pra eles

      Excluir
  21. Olá! Demorei a pesquisar mais sobre e acabei enviando meu currículo em portugues mesmo. Completei a conta toda e me inscrevi em projetos, mas percebi que não sou chamada NUNCA para fazer as provas. Você sabe se posso deletar essa conta e fazer outra logo em seguida para enviar o cv corretamente? Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      Recomendo voce tentar novamente com um cv em ingles.

      Excluir
  22. oi bruna ,já faz mais de 3 semanas que fiz o cadastro na APPEN mas não obtive retorno algum , escolhi alguns projetos e simplesmente mandaram aguarda, será que vão me mandar algum retorno ou não fui aprovado

    ResponderExcluir
  23. Preciso de uma ajuda, sem querer exclui minha conta do APPEN, não queria remove-la, como faço para resolver esse erro?

    ResponderExcluir
  24. Olá quem sabe dizer qual dos projetos está na appen vale a pena nesse momento

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui